quinta-feira, 30 de junho de 2011

ESTAR NA UMBANDA...VALE A PENA...

Quando entrei na Umbanda, em 2008 tive o privilégio de ser "apadrinhado" pela presença de Pai Jamil Rachid numa Festa de Pretos Velhos.

Nesse dia importante para mim, consegui sentir a Paz e a tranquilidade que só um ser como ele nos transmite. Foi um dia que jamais esqueceremos.

Por isso os Pretos Velhos com a sua filosofia, o seu conhecimento da vida...o saber das coisas que a vida movimenta, sempre estarão na minha caminhada como um estimulo para continuar a minha Evolução.

Por isso é com grande orgulho, que vou participar num evento único em Portugal de divulgação da Umbanda que se vai realizar no dia 11 de Setembro de 2011, pelas 15.00 horas no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Digo único, porque nada do género foi tentado e, só o TUPOMI e a sua Escola Curimba Caboclo TupiNambá se arrojou a realizar.

A Umbanda é uma religião de Amor, que ultrapassou fronteiras...que ultrapassou Oceanos e, só é possível esta realização porque todos os Sábados no nosso Terreiro, as nossas entidades vêm realizar o seu trabalho de ajuda na Caridade e na LUZ...evoluindo assim, também na sua caminhada espiritual.

Tudo é possível quando se tem a liberdade...o Amor...o Conhecimento...o Saber...o Sentido de Vida que nos é transmitido pela nossa Yalorixá, porque o TUPOMI...É UMA FORÇA QUE TUDO TRANSFORMA...

Estamos cientes da responsabilidade que arcamos, mas temos a certeza que o Amor que VEM DO OUTRO LADO DA VIDA, nos protege e vai fazer com que no dia 11 de Setembro a Umbanda sairá mais forte...e que o Pai Jamil Rachid irá levar ventos de mudança de Portugal.

Por isso valeu a pena ter sentido o que senti...ter vivido o que vivi...e ter amado quem amo...porque só assim terá sentido a nossa caminhada. Valeu a pena...estar aqui Hoje.!

Por isso, EU, no dia 11 de Setembro de 2011 pelas 15.00 Horas vou estar no Teatro Sá da Bandeira, no Porto e fazer história...e Voçês?

Nós esperamos por Vós.

teoper




19 comentários:

sergio cardoso disse...

Sem dúvidas que será um grande evento para felicidade de nossa religião ;por iniciativa do Tupomi e seus membros,teremos o prazer e honra de ter a autoridade máxima da Umbanda, onde irá fazer uma palestra para todos os umbandistas e seus seguidores, que se façam estar presentes; onde poderão, enrriquecer, seus conhecimentos em relação a nossa humilde, mais rica religião. Será mesmo a Tupomi ...

José Diogo Conde disse...

eu também

Nocas Neto Neto disse...

Nós tambem estaremos presente fisicamente e de coração, neste grande evento, que é Unico em Portugal em especial na nossa cidade do Porto, que a nossa casa TUPOMI se encarregou de levar a efeito esta grande Festa de Amor, Luz que é a nossa UMBANDA.
AXÊ
Fernanda Neto e Luis Neto.

sergio cardoso disse...

Houve algumas falhas de português s nos meus comentários; mas o que fica é a boa intenção, o desejo e a certeza que tudo irá correr pelo melhor . VIVA O TUPOMI , A ESCOLA DO CABOCLO TUPINAMBÁ E OS FILHOS DO AXÉ ... 11/09/2011.

Hugo Soares disse...

Eu tambem estarei presente fisicamente e de coração, neste grande evento,que a nossa casa TUPOMI se encarregou de conseguir levar a efeito esta grande Festa de Amor, Luz que é a nossa UMBANDA.
Com muito AXE pa todos nos.
Hugo Soares

sergio cardoso disse...

Estamos correndo contra o tempo, para o grande evento(palestra)sobre a nossa Umbanda que, com certeza, será um grande sucesso; atendendo o grande empenho que está sendo feito por toda a comunidade, sob as ordens de nossos pais do terreiro (tupomi)incluindo sua escola do caboclo tupinambá (bem orientada) que abrilhantará a festa com suas danças, e seus canticos aos orixás.Será uma grande honra , ter-mos de volta a portugal o babalorixá pai Jamil Rachid , que será o grande palestrante do dia , além de outros membros da Umbanda, que farão parte deste evento, que está sendo aguardado com muita ansiedade e fé.Alguns terreiros de Portugal, foram convidaddos, e confiramaram suas presenças; o que nos honra muito! Axé para todos e força Tupomi nesta longa caminhada. Teatro Sá da bandeira 11/09/2011. (serginho)

Paula Santos disse...

Onde vou estar no dia 11 de Setembro? no teatro Sá da Bandeira, claro!1ª grande evento de Umbanda em Portuga...e com todo o orgulho cantaremos todos juntos bem alto:

Hino Umbandista

Reflectiu a luz divina
com todo seu esplendor
é do reino de Oxalá
Onde há paz e amor
Luz que reflectiu na terra
Luz que reflectiu no mar
Luz que veio, de Aruanda
Para todos iluminar
A Umbanda é paz e amor
É um mundo cheio de luz
É a força que nos dá vida
e a grandeza nos conduz.
Avante filhos de fé,
Como a nossa lei não há,
Levando ao mundo inteiro
A Bandeira de Oxalá !
Levando ao mundo inteiro
A Bandeira de Oxalá !

Não faltem, a esta grande festa de Paz , Amor e Luz...e levem um amigo tb.

Axé para todos e até lá!!!!

sergio cardoso disse...

Por vezes,uns puxões de orelhas, nos fazem muito bem ... talvez,falta de atenção, ou distração, adormecemos quando deveríamos estar bem atentos !!claro que custa receber uma reprimenda de quem nos comanda em nossas missões ; é sinal que algo está mal. Mas ao tomar-mos consciência de nossas falhas , só temos, e devemos de agradecer; até porque uma grande família (que somos) resolve-se tudo entre portas . Obrigada Mãe. (serginho)

tavares elsa disse...

Eu vou estar presente neste Grande Evento da minha religião, realizado pelo TUPOMI minha casa...
Orgulhosa desta casa e de ser UMBANDISTA no dia 11 de Setembro vou levantar bandeira branca e cantar bem alto!!!
Axe

Miguel disse...

Pela seriedade da casa, a firmeza das Entidades que nela trabalham, a força dos Orixás sempre presentes e a coragem dos seus lideres só podiam culminar em mais um passo na divulgação da nossa religião. Se para muitos é apenas um evento, para mim é um orgulho. Quando há 8 anos atráz ouvi falar pela primeira vez em Umbanda e comecei a dar os primeiros passos nesta doutrina, jamais poderia ousar em pensar que um dia pudessemos juntar mais de mil pessoas seguidoras e fieis á religião em Portugal. Quando um dia entrei no estadio do Ibirapuera (São Paulo - Brasil) juntamente com a comitiva que do Tupomi se deslocou para assistir á Festa de Ogum e vi tanta gente reunida com fé e senti vibração que transparecia no ar,pensei...Será que um dia no meu País onde a religião ainda parece ser tabú tambem vamos conseguir algo do género? Pois é... Afinal vamos mesmo conseguir. E mais... Não é que até vamos ter a presença do nosso tão querido Babalorixá Pai Jamil Rachid, principal responsável pela expansão da religião no mundo? Mas não é só. Outros ilustres lideres nos presentearão com a sua visita. Se para muitos é um desafio, para mim é ja uma vitoria! E por isso e muito mais eu digo... EU TAMBÉM VOU LÁ ESTAR...Um grande SARAVÁ!

VENDING disse...

Espero poder estar presente nesse grande evento será um previlégio inesquecivel.
A maior festa TUPOMI.

Jaime Loureiro disse...

O TEMPO DA, O TEMPO TIRA, O TEMPO PASSA E A FOLHA VIRA .

Sem fé e humildade nada podemos e com tempo e dedicação tudo acontece. É nesta casa que estou a aprender a pensar e a sentir que
assim é a Umbanda. Este barracão de Luz, seriedade e entrega à religião que praticamos, tudo tem conseguido através destes princípios.
Esta oportunidade que me foi oferecida de estar nesta casa e de participar neste 1º grande evento de Umbanda em Portugal, também será um excelente meio para passar a mensagem de que ser Umbandista é entrega total a esta religião isto é, aprender a amar, saber dar e sem nada querer receber. Como tenho esta convicção que nada, mas mesmo nada, é por acaso este evento vem na hora certa para dar mais voz aos que seguem esta doutrina e dar mais conhecimento e esclarecimento do que fazemos e para quem nos dedicamos.
Sim estarei lá para dar o meu contributo e elevar a nossa bandeira mais alto ainda. Algo se vai passar ali de muito bom e de intenso na comunhão com outros barracões e de outros líderes espirituais e seus filhos. A simples razão de estarmos nesse dia 11 de Setembro junto deste Babalorixá Pai Jamil Rachid e conhecendo um pouco que seja do seu caminho já valeu a pena ter chegado até aqui. Tenho que agradecer a esta Mulher e a este Homem uma vez mais, minha Mãe Yalorixá Elsa de Oya e meu Pai Artur de Xango a firmeza e a entrega que não só a mim mas a todos dá nesta Casa Santa: TUPOMI.

Axé

Jaime Loureiro

alberta ribeiro alberta disse...

Adoro Tupomi...o único Terreiro que conheço...Ontem dia 2 de Setembro fez 2 anos que caminho nesse lugar Maravilhoso...agora estou feliz e ansiosa que chegue o dia 11 de Setembro...pois vai ser demais nosso espirito ainda vai trazer mais LUZ...Adoro Mãe Elsa e Pai Artur que DEUS vos abençõe sempre pois vocês são uns espiritualistas fantásticos sempre prontos a ajudar os pobres e oprimidos...obrigados por estarem na minha caminhada por este mundo...até quando DEUS quizer...

sergio cardoso disse...

Cada dia que passa, e se aproxima o nosso evento,sentimos mais a responsabilidade de querer fazer tudo bem , e se o querer é poder ... nós iremos fazer todo o esfrço possível, com nossas forças e com as forças de nossos orixás que estarão connosco.Será um caso único em portugal,com essa envergadura, a nível espiritual ! (Umbanda) entramos em contagem decrescente, em direção ao grande dia . Muito axé para todos aqueles que de uma forma ou de outra estarão presentes !(Fisíca ou mental)

Ana Guedes disse...

Desde o dia 2 de Fevereiro de 2009 que entrei nesta casa fiquei maravilhada com o que vi e com o que senti. A partir desse dia comecei a crescer cada vez mais espiritualmente. Queria agradecer á Mãe Elsa e ao Pai Artur e a todos aqueles que me ajudam. Hoje vai ser uma grande alegria para mim poder estar neste grande invento. O meu muito obrigado com muito AXÈ

Luis Baptista disse...

eu fui e valeu a pena.
parabéns ao Tupomi.

Luis Baptista

sergio cardoso disse...

Depois de realizado, fica bem mais fácil comentar ! Sem dúvidas que , surpreendeu, não a família Tupomi, que sempre acreditou que tudo iria correr pelo melhor , ou não tivesse-mos os orixás connosco!Mas , a sempre como ,nos foi alertado que no meio de muita gente que desejava o melhor, tambem , havia os do contra; o que infelizmente...é normal!! mas,mesmo esses ficaram surpreendidos pela:beleza,energia,alegria e desenvoltura de todo o grupo!Tupomi,e,a Umbanda ; ganharam mais adépitos...Viva a Umbanda e o Tupomi!

Unknown disse...

Pois é...Um dia portei-me menos bem e virei as costas ao lugar que amava e ás pessoas que amava e pelas quais eu tinha muita gratidão. Virei as costas porque na minha ignorância eu se fosse para onde fui iria crescer espiritualmente mas a realidade nem sempre é o que pensamos com nossa mente e com esse virar de costas ao TUPOMI passei dois anos de tristeza e culpa não fui feliz era como se meu corpo físico estivesse num lado e meu espírito noutro, quis voltar mas tinha vergonha por ter virado as costas a tudo que me era querido. Um dia não aguentando mais a tristeza que me ia na alma voltei, voltei para o meu seio espiritual onde voltei a ser FELIZ. Agradeço a meu PAI OXALÁ e a meus ORIXÁS por de novo me terem conduzido há minha CASA ESPIRITUAL TUPOMI.

Anônimo disse...

Você acredita, eu também . . .